Município vai receber mais de 20km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares
12/02/2020 10h20 – DN
O Governo do Estado, por meio da Sanesul, irá investir R$3,8 milhões em obras de esgotamento sanitário. Está previsto no plano de obras da estatal construir mais de 20km de rede coletora de esgoto e executar 1.118 ligações domiciliares no município.
Para tratar sobre esse assunto, foi realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (06), na sede da Sanesul em Campo Grande, entre o prefeito Mário Kruger e o diretor-presidente da Empresa, Walter Carneiro Junior.
Esse valor de R$3,8 milhões é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul junto à Caixa Econômica Federal.
Segundo o diretor-presidente da Sanesul, com o recurso assegurado, a próxima etapa será o processo de licitação que deve ser iniciado ainda no primeiro semestre deste ano.
“O projeto maior é buscar a universalização, ou seja, oferecer o serviço de coleta e tratamento de esgoto a toda população dos municípios operados pela Sanesul. Rio Verde de Mato Grosso está no caminho certo, pois investir em saneamento é investir em uma melhor qualidade de vida das pessoas”, disse o representante da estatal.
Escrito por ACOM/SANESUL