A solenidade de abertura será no sábado e os apoios são da Secretária Municipal de Políticas públicas para Juventude, Fundesporte, Cassems, Sintss e Galeria dos Esportes.
21/06/2019 22h – DN
Será neste final de semana (22 e 23/06) a 2ª etapa da 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. O evento com participação de aproximadamente 80 competidores de dez municípios acontecerá na Arena do Horto Florestal, com início previsto, respectivamente, para às 19 horas e 9 horas.
A solenidade de abertura será no sábado e os apoios são da Secretária Municipal de Políticas públicas para Juventude, Fundesporte, Cassems, Sintss e Galeria dos Esportes.
Conforme informações de Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), a competição que acontece anualmente em três etapas, reúne os principais atletas do Estado que buscam posicionamento no ranking da FDBMS e a titularidade nas Seleções -Elite, juvenil e Cadete feminino e masculino – do Estado. Diante disso, os combates são marcados por rivalidades e, consequentemente, por ótimos combates. “O boxe no Estado está nivelado, tem bons atletas que querem integrar as Seleções, por isso, passam meses se preparando para a competição”, destaca o dirigente.
A 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe vai contar com atletas de 18 clubes/Academias (10 da Capital), representantes dos Municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Laguna Caarapã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Caarapó e Ladário, além de Rondonópolis (MT). Este último como convidado.
Os Clubes/Academias/Associações de Campo Grande Vila Popular/Ceintre, 1ª Round e ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos) são detentoras de três títulos de campeãs cada, e buscam hegemonia nas disputas por equipe. A ACPF está fora do atual campeonato, diante disso, a disputa pela supremacia fica mesmo com a 1° Round e Vila Popular/Ceintre.
Outros tradicionais times, como CT Pantaneiro/Campo Grande, Top Team Figther, Corumbá e Ladário também entram na disputa direta entre equipes.
Entre os atletas de destaque nacional, confirmaram presença Valdeir Célio (Vila Popular), Thiago Santos (Mamut Team), Gabriel Mercado (Vila Popular) e Juliano Arantes(Boxe Cubano). Entre as novas sensações estão Job Deco (Pantanal Figth Team-Corumbá), João Gabriel (Power Figther) e Rodrigo Queiroz (Fuzão Top Team) e Davi Brito (CT Pantaneiro), além de outros que se prepararam há meses visando a referida competição. “Todo evento surgem novos talentos, e sempre tem surpresas, por essas e outras, é que o mundo do boxe de Mato Grosso do Sul ficam em clima de muita expectativa a cada competição”, comenta o Presidente FDBMS .
O Circuito Sul-mato-grossense de Boxe acontece em três etapas para se conhecer o campeão em cada uma das categorias de peso, classe e por equipe. A 1ª etapa foi realizada em Campo Grande nos dias 20 e 21 de Abril, no Ginásio Joaquim Murtinho, e a terceira e última etapa acontecerá em Corumbá nos dias 23 e 24 de Julho.
Conforme o regulamento da referida competição, cada vitória é o equivalente a 20 pontos, a derrota soma 4 pontos, o atleta desclassificado obtém 1 ponto e o derrotado por WO não fica com zero. Ao final das três etapas, é computada toda pontuação para definição dos medalhistas.