Trabalhador rural é preso após furtar trator da fazenda de ex-prefeito

03/06/2014 10h30

O autor confessou que havia furtado o equipamento

Coximagora

O trabalhador rural Ronaldo da Silva Neves, de 31 anos, foi preso em flagrante, por volta de 10 horas da manhã de ontem, segunda-feira (02), após furtar um trator da fazenda de eucalipto do ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl, nas margens da BR-163, em Coxim.

De acordo com Kohl, seus funcionários foram pegar o trator Ford 6600 para extrair eucalipto na propriedade rural e não encontraram o equipamento, no entanto, foi encontrada no local a bicicleta que pertence a Ronaldo.

Em seguida, o ex-prefeito procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil e informou o furto.

Diante das informações, os investigadores foram até a residência da mãe de Ronaldo, no Conjunto Taquari, ela contou aos policiais que o autor havia ingerindo bebida alcoólica e que iria trabalhar com o trator na região do distrito do Jauru.

Os policiais seguiram os rastros do equipamento e conseguiram localizá-lo com uma das rodas dianteira danificada a aproximadamente dois quilômetros de chegar a Vila do Jauru. A alguns quilômetros à frente, encontraram Ronaldo caminhando.

O autor confessou que havia furtado o equipamento e que estava levando para o município de Figueirão onde tentaria vende-lo para algum produtor rural da região, mas o trator acabou quebrando no caminho.

Ronaldo foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde se encontra a disposição da justiça.

Foto: Polícia Civil