São Paulo realiza peneirada nesta quinta-feira em Ponta Porã

19/05/2014 18h

A avaliação será realizada no estádio Aral Moreira

Por: Tião Prado

Esta marcado para acontecer na cidade de Ponta Porã, no estádio Aral Moreira, a partir das 7h30min, uma peneirada com os representantes do São Paulo F.C., sendo que não será cobrada inscrição dos garotos participantes.

Falando a reportagem do site Pontaporainforma, o desportista Rodney Corrêa, diretor da SEI(Sociedade Esportiva Ipês) e o Biro Biro, secretária de esporte juventude e lazer, informaram que essa programa será muito importante para os garotos nascidos de 2002 até 2006 e poderão participar da peneirada, garotos atletas de Ponta Porã, Paraguai e das cidades vizinhas.

“Nessa avaliação, o importante para nós e também para os garotos, é que estará presente em nossa cidade o olheiro Leiva, que é contratado do São Paulo para este tipo de atividade, e também o Hélio Vídeo, que é diretor do Clube Los Angeles de Campo Grande e também representa o tricolor do Morumbi no Mato Grosso do Sul”, afirmou o Rodney.

Já Biro Biro, secretario de esportes disse que: “Foi apresentado um projeto sério, e por esse motivo estaremos sendo parceiros, estaremos cedendo as instalações do estádio, equipe de apoio e também levaremos todos os garotos das nossas escolinhas para serem avaliados”.

“Nós temos sempre que apoiar ações dessa natureza, pois os representantes dos grandes clubes vem aqui avaliar a garotada e escolher os melhores, isso também serve para nós termos uma base de como está sendo desenvolvido os trabalhos nas nossas escolinhas, se está bom ou se precisamos melhorar em mais algumas coisas”, afirmou Biro Biro.

Rodney informou que no domingo, dia 25, estará levando os atletas da SEI para participar de uma peneirada na cidade de Dourados, no campo do Santo Antônio da Picadinha e que neste evento estarão presentes os representantes do Grêmio de Porto Alegre, que avaliarão os garotos nascido de 1998 a 2.000. A peneirada em Dourados é coordenada pelo Pró-Gol do Reginaldo.

Rodney Corrêa e Biro Biro em recente reunião na SEJUL.Foto: Divulgação