Em Ponta Porã, condutor embriagado avança cruzamento causando perigo de acidente

Condutor embriagado avança cruzamento causando perigo de acidente e é preso pela Polícia Militar em Ponta Porã

08/01/2019 08h50 – Divulgação (AD)

Na madrugada do último domingo (06/01), Policiais Militares de Ponta Porã realizavam patrulhamento pela linha internacional quando observaram um veículo de cor branca trafegando pelo lado paraguaio da fronteira. Logo em seguida, o condutor do veículo adentrou o território brasileiro sem reduzir a velocidade e invadindo a preferencial exigida pela via.

Diante da situação, os policiais deram ordem de parada ao condutor através da utilização de sinais sonoros e luminosos da viatura policial, porém, o mesmo não acatou e continuou seguindo pela via em alta velocidade, vindo a parar o veículo a aproximadamente 500 metros do início da abordagem.

O condutor, então, desceu do veículo com certa dificuldade de equilíbrio, com forte odor etílico e, com a fala alterada, confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica, no entanto, não soube precisar a quantidade ingerida.

Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao autor M.B.S. (58) e este foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, aonde foi submetido às medidas administrativas cabíveis tais como: Lavratura do Termo de Constatação de Embriaguez, devido à recusa do autor ao teste de alcoolemia, com fulcro na resolução nº 206/06; Autuação e recolhimento da CNH do infrator, nos termos do § 3 do art. 277 do CTB.

Em Ponta Porã, condutor embriagado avança cruzamento causando perigo de acidente