Registro aconteceu na quinta-feira, dia 18 e em Ponta Porã”, a chapa é encabeçada pelo advogado Arnaldo Escobar
19/10/2018 15h40 – Por: Dora Nunes
Na data de 18/10/2018, quinta-feira, foi registrada em Campo Grande, a chapa “OAB em Ordem” para o Conselho Seccional sul-mato-grossense, liderada pelo advogado Mansour Elias Karmouche, onde o advogado Luiz Rene Gonçalves do Amaral concorre ao cargo de Conselheiro Federal. ” Esta é a primeira oportunidade de Ponta Porã ter um representante em Brasília”, ressaltou Luiz Rene.
Também foi registrada a chapa “OAB Em Ordem Em Ponta Porã”, encabeçada pelo advogado Arnaldo Escobar, e apoiada pela atual gestão para a sucessão de uma profícua gestão à frente da 5ªSubseção da OAB/MS, composta de forma plural, apartidária e independente.
Em entrevista ao site Pontaporainforma, Luiz Rene disse que foram muitas conquistas e uma inegável transformação da OAB de Ponta Porã. ” Hoje temos um Conselho com 03 (três) dezenas de advogados lutando pela administração da classe e a atenção aos direitos humanos, à ordem democrática de direito e, principalmente, pelos direitos e prerrogativas dos advogados, dezenas de comissões temáticas e quase quatrocentos advogados da Subseção que nos fizeram gigantes em termos institucionais”, afirmou o advogado.
Em sua fala, Luiz Rene afirmou que em Ponta Porã advogado não precisa mais pedir prédio público emprestado, tem sede própria.
Como atual presidente da OAB em Ponta Porã, Luiz Rene disse ainda que foram diversos convênios e ações que marcaram uma gestão profícua, de atenção e respeito à advocacia. Afinal, advogado respeitado é sinônimo de sociedade segura. Afirmou que inegavelmente Ponta Porã tem a digital de uma administração séria e comprometida apenas com a advocacia e com a sociedade, sem qualquer cunho político-partidário.
” Por tudo isso que a Ordem Não Pode Parar! É por isso que pedimos a consciência da advocacia sul-mato-grossense, em especial a pontaporanense, para nos apoiar uma vez mais”, finalizou Luiz Rene Gonçalves do Amaral.