O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e a adolescente morreu logo após dar entrada no Hospital Cassems
05/09/2018 11h20 -Novanews
Uma aluna de 17 anos, identificada como Bianca Calixto, morreu no início de terça-feira (4) após passar mal em uma escola no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e a adolescente morreu logo após dar entrada no Hospital Cassems.
Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o chamado para prestar socorro a adolescente foi às 18h30 com o relato de que ela estaria desmaiada na Escola Municipal Luiz Carlos Sampaio. Pelo apurado, a aluna teria saído da sala de aula, para pegar possivelmente um caderno que foi encontrado com ela, quando caiu desacordada no corredor da escola.
Conforme detalhou à reportagem um dos socorristas, a adolescente foi encontrada com pulso fraco e respiração ausente e, consequentemente, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar que se estenderam durante o deslocamento que demorou aproximadamente 35 minutos até chegar no hospital em Nova Andradina.
No deslocamento, a aluna teria tido uma parada cardiorrespiratória quando os batimentos que estavam lentos acabaram parando. Já no hospital, os procedimentos de ressuscitação continuaram pelo corpo médico que conseguiram reanimar a jovem. Porém, instantes depois ela teve uma nova parada e não voltou mais a respirar.
Exames necroscópicos serão realizados na adolescente para apurar a eventual causa da morte. Informações dão conta que duas hipóteses iniciais serão trabalhadas no caso. A primeira será apurar se Bianca teve uma parada cardiorrespiratória ou se ela tropeçou, ao ter o chamado ‘trança pé’, e caiu por cima do peito e sofreu algum tipo de lesão grave devido à queda.
O Nova News apurou que a aluna, que cursava o 3º ano do ensino médio, é neta de um morador bastante conhecido em Nova Andradina como “Paulo Calixto do Ônibus”. O desfile cívico de 7 de setembro, que aconteceria nesta quarta-feira (5) no distrito, foi cancelado. Representantes da escola e da Semec (Secretaria Municipal de Educação) permaneceram em frente ao hospital em busca de informações. (matéria atualizada às 21h54 para o acréscimo de novas informações)