Reunião definiu estratégias e reforço no aparato de Segurança Pública
09/07/2018 16h50 – Divulgação
O prefeito Hélio Peluffo recebeu delegados da Polícia Civil e o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã, para tratar do reforço no aparato da Segurança Pública, visando coibir a forte onda de assaltos que preocupa a população nas últimas semanas. Acompanhado do secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos e de Segurança, Marcelino Nunes, a pauta do encontro tratou especificamente do trabalho conjunto entre Estado e município no tocante a ampliar o policiamento ostensivo.
O prefeito Hélio destacou que o governador Reinaldo Azambuja determinou à secretaria de Segurança Pública do Estado a ampliação das barreiras volantes em toda a região, e uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) permanecerá de forma fixa para auxiliar no policiamento ostensivo e preventivo.
O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes afirmou que a reunião definiu estratégias operacionais, como já vem ocorrendo há alguns meses. “É determinação do prefeito Hélio que tenhamos uma aproximação contínua com as forças de segurança e colaborar sempre com participação direta nas ações desencadeadas”, ponderou.
O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos Magno afirmou que a PM tem feito o policiamento preventivo, reforçando o patrulhamento em todas as regiões da cidade. “Esse trabalho é constante e não cessa, pois temos determinação do comando geral para reforçar a fiscalização diuturnamente”, lembrou. O prefeito Hélio Peluffo manteve contato com o secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira durante a reunião e colocou à disposição para auxiliar no que for possível o aparato de segurança pública para ampliar e reforçar o policiamento em toda a cidade.
Na oportunidade, o prefeito Hélio Peluffo repassou à secretaria de Segurança Pública coletes à prova de bala, melhorando as condições de trabalho. O fornecimento dos coletes foi feito em parceria com o Governo do Estado. A vereadora Annie Espíndola, líder do prefeito na Câmara Municipal, acompanhou a reunião.