26/04/2018 11h20
Menor desobedece ordem de parada em blitz e arremessa motocicleta em viatura da guarda civil
Diante do ocorrido, o menor foi apreendido e encaminhado ao 1º DP onde foi enquadrado por Dano (Artigo 163 CP) e Direção Perigosa de Veículo na Via Pública
Divulgação (AD)
Na ultima quarta-feira, 25 de abril de 2018, por volta das 17h30min uma guarnição do Tático de Motocicletas da Guarda Civil Municipal (GCMFRON) realizava uma parada básica (PB) na rua Coronel Santana, imediações da Escola João Carlos Pinheiro Marques, quando se deparou com um condutor a bordo de uma motocicleta de procedência estrangeira que transitava em alta velocidade, realizando manobras perigosas.
Diante dos fatos constatados pela guarnição, foi dada a ordem de parada onde o referido condutor desobedeceu e empreendeu em fuga realizando ziguezague, transitando na contramão de direção, dando início a uma acompanhamento tático que se estendeu até a rua José Bonifácio esquina com a Av. Brasil, onde o condutor foi interceptado e desobedecendo novamente a ordem de parada, arremeteu a motocicleta contra a viatura duas rodas Lander da GCMFRON.
Vindo a causar a sua própria queda e a do patrulheiro da Guarda Civil Municipal. A colisão causou danos na viatura Lander e o patrulheiro ao ser arremessado ao solo, sofreu escoriações. Ao ser abordado, o condutor foi identificado como sendo o menor F. O. L. de dezessete (17) anos de idade que não sofreu nenhuma escoriação e ao ser indagado pela guarnição declarou que utiliza a referida motocicleta como meio de locomoção para trabalhar.
Diante do ocorrido, o menor foi apreendido e encaminhado ao 1º DP onde foi enquadrado por Dano (Artigo 163 CP) e Direção Perigosa de Veículo na Via Pública – LCP (Artigo 34 do DECR-LEI Nº 3.688/41). A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do DETRAN.