13/03/2018 14h40
GCMFRON foi acionada pelo telefone de emergência 153 e compareceu nas dependências da Escola Municipal Jardim Ivone.
Divulgação (AD)
Por volta das 16:05 uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCMFRON) após ser acionada pelo telefone de emergência 153, compareceu nas dependências da Escola Municipal Jardim Ivone para atender a uma ocorrência de invasão de terras pertencente a referida escola e, portanto, de propriedade da fazenda pública deste município de Ponta Porã.
Ao chegar no local a guarnição constatou a veracidade do fato, onde o Sr. Valdomiro Teodoro Martins se encontrava na área fixando estacas de marcação de terras, e quando interrogado pela guarnição a respeito da propriedade do terreno o mesmo relatou que foi autorizado pelo vereador Marquinhos.
A guarnição perguntou se o mesmo possuía alguma documentação de propriedade do imóvel. O Sr. Valdomiro Teodoro respondeu que não possuía nenhuma documentação e que o mesmo iria providenciar.
O referido cidadão foi orientado pela guarnição, a retirar as estacas fixadas no terreno da referida escola, que é de propriedade do município, e, portanto, o referido cidadão não possui nenhum direito legal que o autorizasse a usufruir daquele imóvel.
O referido cidadão atendeu prontamente as recomendações da guarnição, retirou as estacas que haviam sido fixadas no terreno e se retirou pacificamente do local.
