Os policiais já tinham conhecimento de que ele possuía um mandado de prisão em aberto
Por volta das 15h00 do dia 11 de abril de 2025, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Rua Travessa Locomotiva III, na região da Vila Ferroviária, com o objetivo de localizar A.B.L., de 28 anos. Os policiais já tinham conhecimento de que ele possuía um mandado de prisão em aberto e supostamente estava envolvido em um roubo ocorrido na noite do dia 7 de abril, onde foi flagrado, junto com outro indivíduo armado com um facão, tentando roubar um motociclista em plena via pública. O caso ganhou ampla repercussão nas mídias e redes sociais.
Ao chegar à residência do suspeito, os policiais deram ordem de parada, mas A.B.L. desobedeceu e resistiu ativamente à prisão, o que levou os agentes a utilizarem técnicas de imobilização para contê-lo. Durante a entrevista, ele confessou que tentou fugir por ter cortado sua tornozeleira eletrônica e por saber que estava foragido. Questionado sobre a tentativa de roubo registrada em vídeo nas redes sociais, negou a autoria e alegou que havia emprestado suas roupas a um amigo, que teria cometido o crime vestido como ele, mas não soube informar o nome do suposto amigo.
No quarto do acusado, foi encontrada a tornozeleira eletrônica danificada. Diante dos fatos apresentados, A.B.L., que possui um extenso histórico criminal por crimes como roubo majorado pelo concurso de pessoas, furtos qualificados e resistência às autoridades, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

