29/01/2018 09h40
A ocorrência encaminhada à polícia federal em Ponta Porã.
Por: Tião Prado
Por volta das 21h deste domingo (28), agentes da PRF situada no Capey em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, deu ordem de parada a um Onix prata, com placas de Várzea Grande/MT, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Os policiais rodoviários federais iniciaram então acompanhamento tático (perseguição) e alcançaram o veículo cerca de 3 km à frente.
No momento da abordagem os policiais verificaram que no interior do veículo e no porta-malas haviam diversos tabletes de maconha, que totalizou 224 Kg.
Deram voz de prisão ao condutor, cuiabano de de 40 anos de idade que disse que receberia R$ 6.000,00 (seis mil reais) pelo transporte da droga do Paraguai para Rondonópolis, no Mato Grosso. Ficou uma semana na fronteira aguardando a liberação do veículo com a maconha por parte do comando da organização criminosa.
A PRF encontrou além da droga, mais de 2.000 (duas mil) munições de diversos calibres. O homem foi preso por tráfico internacional de drogas e armas e a ocorrência encaminhada à polícia federal em Ponta Porã.