O vereador Gabriel Arce (União Brasil) demonstrou preocupação com as constantes falhas do serviço de atendimento 190 da Polícia Militar em todo o Mato Grosso do Sul.
O parlamentar usou a Tribuna na sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Ponta Porã para abordar o assunto e disse que essa situação não ocorre somente em Ponta Porã, mas em todo o Estado.
Conforme o parlamentar municipal, esse problema é persistente devido a operacionalização de todo o sistema de atendimento, acarretando demora no atendimento à população. Ele citou ainda o fone 153 da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), que também apresenta mesma falha.
Arce lembrou na Tribuna que quando secretário de Segurança Pública de Ponta Porã na gestão passada do prefeito Eduardo Campos, ele se deparou com o problema e buscou uma solução, mas não conseguiu pois é uma questão que a empresa de telefonia precisa apresentar uma solução definitiva.
O vereador exemplificou que utilizou o serviço 153 dentro da secretaria para simular um pedido de atendimento, mas a ligação foi atendida na cidade de Bonito.
“Enquanto parlamentar buscarei junto aos órgãos competentes e com a própria empresa de telefonia para que essas falhas terminem de uma vez por todas, pois a maior prejudicada é a população”, salienta Gabriel Arce.
“Imaginem, caros colegas, os senhores precisando de atendimento e não conseguir que o fone 190 e o 153 da Guarda Civil atendam aqui em Ponta Porã em casos de emergência”, exemplificou o parlamentar municipal.