PM de Ponta Porã prende autor de incêndio criminoso e dano qualificado

Na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 9h30, a Polícia Militar de Ponta Porã, após receber informações da Polícia Civil, prendeu um homem de 29 anos suspeito de envolvimento em um incêndio criminoso e dano qualificado no bairro Residencial Ponta Porã I.

A ação ocorreu após a análise de imagens de videomonitoramento que registraram o ato ocorrido na noite do dia 12.

Durante patrulhamento na rua Iturama, a guarnição policial avistou o suspeito na esquina da rua Cipreste. Ele foi abordado e revistado, momento em que admitiu o crime. Segundo relatos do suspeito, ele foi contratado por um homem de 51 anos, para incendiar um veículo Fiat/Strada pertencente à vítima, de 63 anos. Pelo serviço, teria recebido a quantia de R$ 100.

Além disso, o contratante teria oferecido um valor extra para que o suspeito roubasse dois celulares da vítima, mas ele recusou a proposta. A motivação do crime, conforme relatado pela vítima, estaria ligada a disputas familiares envolvendo a guarda de sobrinhos.

O autor, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi conduzido sem resistência e entregue à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima compareceu ao local para prestar esclarecimentos. As investigações seguem em andamento.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA4