A droga foi avaliada em quase R$ 27 mil.
A Receita Federal em Ponta Porã apreendeu, nesta semana, 0,500 kg de fentanil oculta em uma mercadoria enviada pelos Correios. A apreensão ocorreu em uma operação de rotina realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) de Ponta Porã. A droga foi avaliada em quase R$ 27 mil.
A droga, altamente nociva ao ser humano, foi localizada durante uma verificação física no centro de triagem dos Correios. Os servidores da EVR suspeitaram de um pacote que estava sendo enviado para outro estado e que aparentava ser de um suplemento muscular comum. Ao ser submetido a um processo de inspeção mais minuciosa, a presença da substância ilícita foi constatada.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal, que realizou o processo de identificação do tipo específico da droga fentanil, e que assumirá as investigações e tomará as medidas necessárias.
A ação reforça o compromisso da Receita Federal em atuar de forma integrada para combater o uso de sistemas logísticos no transporte de entorpecentes.