Em projeção para 2025, MS lidera o ranking de crescimento econômico no Brasil

Imagem Ilustrativa (Imagem: Freepik)

No setor industrial, a indústria de papel e celulose também projeta bons resultados.

Em projeções do Produto Interno Bruto (PIB) divulgadas pela Resenha Regional do Banco do Brasil 2025 no último dia 3 de janeiro, que analisa indicadores econômicos em setores estratégicos, como agropecuária, indústria, comércio e serviços, Mato Grosso do Sul lidera o ranking de crescimento econômico no País, com estimativa de 4,2% de aumento.

MS deverá liderar a produção de milho

A produção de milho no Brasil, após uma queda de 11,9% na safra anterior, deverá apresentar um crescimento de 1,7% na temporada atual. Esse aumento é impulsionado pela melhora na produtividade, especialmente da primeira safra, que deve registrar um crescimento de 9,3%. Entre os estados com maior produção, o Mato Grosso do Sul, o Rio Grande do Sul e Rondônia devem se destacar com aumentos significativos de 32,9%, 20,8% e 22,4%, respectivamente. No entanto, o Mato Grosso, maior produtor nacional de milho, enfrenta uma redução de 6,4% na produção, reflexo da queda no rendimento médio, principalmente da segunda safra.

Investimentos direcionados para a indústria de papel e celuloses devem influenciar o Estado

No setor industrial, a indústria de papel e celulose também projeta bons resultados. Com investimentos de R$ 105 bilhões até 2028, o setor planeja a construção de novas fábricas, expansão das unidades existentes e melhorias na infraestrutura logística para o escoamento da produção. Os principais investimentos estão sendo direcionados aos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, trazendo boas expectativas para o desenvolvimento regional.

Para conferir a Resenha Regional do Banco do Brasil completa, clique aqui.

Fonte: Midiamax