Agência antidrogas desmonta acampamento com 9 hectares de maconha

Laboratórios de produção de maconha funcionavam em área de mata próxima a Ponta Porã. (Foto: Reprodução/ABC Color)

Laboratórios de produção da droga funcionavam em área de mata próxima a Ponta Porã.

A Polícia Nacional do Paraguai localizou, neste domingo (1º), acampamento com nove hectares de maconha na Colônia Tapytangua, em Yby Yaú, município situado a 101 quilômetros de Ponta Porã, cidade fronteira entre Brasil e Paraguai. A ação, que envolveu equipes táticas e acompanhamento do Ministério Público, ocorreu após um trabalho de inteligência que indicou a área exata onde as plantações estavam.

De acordo com os agentes da Senad, em entrevista ao jornal ABC Color, a operação resultou na destruição de aproximadamente 27 toneladas de maconha, estimadas em cerca de 4 milhões de dólares que seriam injetados no mercado brasileiro.

Durante a ação, não foram encontradas pessoas nas imediações da plantação. Além disso, outras áreas de cultivo de maconha foram identificadas e deverão ser eliminadas nos próximos dias.

O local da operação fica na região do primeiro departamento do Paraguai, a leste da capital, e o trabalho das autoridades continua em andamento para erradicar outras plantações de drogas na área.

Fonte: Campograndenews