Ponta Porã: Ivus Veteranos conquistam 1ª Copa Master da UMEPP

Divulgação

Final foi disputada na noite desta terça-feira (26) no Parque dos Ervais

O Parque dos Ervais foi palco de uma emocionante final, na Edição Golden dos Jogos da UMEPP. Pela primeira vez, a organização que foca em eventos voltados para jovens evangélicos organizou uma competição voltada para adultos com mais de 35 anos.

A grande final da competição ocorreu nesta terça-feira (26). Em campo, se enfrentaram os times do Ivus Veteranos e Mané Garrancho.

No primeiro tempo, o meio-campo do Ivus Veteranos, comandado por Ezequiel Moglis dominou o Mané Garrancho e comandou as iniciativas de ataque, permitindo ao Mané Garrancho apenas oportunidades em contra-ataques.

Nas poucas oportunidades que teve no primeiro tempo, o Mané Garrancho contou com imensa habilidade de Omar Piva, que com um domínio de excelência proporcionou ao time passes que geraram as melhores oportunidades do time.

Em um lance de contra-ataque, Piva sofreu falta, mas conseguiu acertar a trave. A bola sobrou para o meia Alex, que abriria o placar, mas a arbitragem parou o lance, apontando irregularidade sofrida por Piva. Alex ainda mandou para a rede de calcanhar, mas o lance foi anulado.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram importantes alterações. No Garrancho, Piva deu lugar a Markon Machado, que matou no peito e tentou encontrar Giuliano livre, mas a velocidade de Giuliano acabou sendo maior que a velocidade da bola, que veio em seu contrapé.

Logo a seguir, Fábio Miranda atacou pela esquerda e chutou contra o gol de Danilo, que tentou defender com os pés, sem sucesso. 1×0 para o Garrancho.

O gol obrigou o Ivus a pressionar ainda mais, o Garrancho recuou e, após a sobra, Carlos bateu no canto do goleiro Lucas, deixando tudo igual.

O lance mais importante do jogo veio logo a seguir, o Garrancho foi para o ataque em velocidade, Giuliano recuou para Markon que como último homem tentou lançar Fábio, mas a bola foi interceptada por Ezequiel Moglis, que recuperou, após em velocidade, driblou Markon novamente e chutou sem chances para o goleiro Lucas.

Com a desvantagem, o Garrancho continuou atacando, mas abusou das bolas alçadas na área, já o Ivus jogou com inteligência e mais uma vez brilhou a estrela do atacante Carlos, que no finalzinho confirmou a vitória e o título do Ivus com mais um gol, que também lhe garantiu a artilharia e o prêmio AGVIP Telecom de craque da partida, que será entregue na próxima segunda-feira (02), quando também ocorrerá a grande decisão dos Jogos Abertos.

Finalistas definidos:

Antes da decisão da Copa Master, ocorreram as semifinais dos jogos abertos da Edição Golden da competição.

No primeiro jogo das eliminatórias, o Salomão dominou o Soberano e conquistou a primeira vaga para a final. Bryan, o Lamine Yamal, Natan, o sósia do Roger Guedes, Rodrigo Cabañas e Emerson Sheik comandaram a vitória do estrelado time do Salomão, contra o bem-ajustado time do Soberano, por 4×1.

Logo no início, Emerson Sheik chutou pelo meio da barreira, que abriu e deixou o goleiro Lucas Moglis, em maus lençóis. 1×0.

O Soberano buscou o empate com Lucas Sales, mas a igualdade no placar não durou muito. Augusto fez o dribleo da foca na entrada da área e tocou para Bryan, que acertou um chute no ângulo. Um golaço que rendeu a Bryan o prêmio AGVIP como craque da partida.

No segundo tempo, após um lançamento na área, Miltinho Madeiras cortou com a mão e a arbitragem apontou pênalti.

Com o placar adverso, o Soberano teve que sair para o ataque e deu espaço para o Salomão encerrar a goleada com um golaço de Natan, que, motivado pelo gol de pênalti, bateu de longe e fechou o placar.

Decisão emocionante:

O outro finalista dos jogos foi definido nos pênaltis. Arca da Aliança e Realeza entraram em campo e protagonizaram um jogo emocionante. O primeiro tempo foi dominado pelo Arca da Aliança, que abusou de perder gols, parando suas iniciativas no goleiro Lucas.

Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Após insistente esforço da Arca, João abriu o placar. O time da arca teve chances para definir o jogo e oportunidades para matar a partida e consolidar a vaga ainda no primeiro tempo, mas não teve sucesso.

Após a bronca do técnico Piva, a Realeza voltou melhor no segundo tempo e, após equilibrar o jogo, conseguiu o empate. Kennedy marcou o gol que levou a partida para as penalidades.

Nos penais, brilhou novamente a estrela do goleiro Lucas, que após defender duas penalidades, classificou o time, que agora reencontra o Salomão na final. Na partida de abertura, o Realeza venceu a partida de abertura, o que dará oportunidade de uma grande e decisiva revanche para o Salomão.