Na manhã deste sábado (23), a Polícia Militar de Ponta Porã, prendeu um homem de 22 anos por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a própria irmã, além de proferir intimidações contra sua mãe. O caso ocorreu no bairro Jardim dos Estados.
Segundo o boletim de ocorrência, a comunicante, de 55 anos, relatou que seu filho, conhecido pelo apelido de “Pintado”, foi até sua residência e ameaçou a filha dela, de 23 anos. O motivo seria a negativa da irmã do autor em dar dinheiro para que ele comprasse entorpecentes.
A mãe afirmou que o autor já havia cometido outros atos de violência doméstica, incluindo ameaças com faca e agressões físicas. As vítimas decidiram acionar a polícia quando o agressor, ao perceber a chegada da viatura, fugiu em direção ao leste do bairro.
Após buscas na região, a equipe policial localizou o suspeito na rua Barra Velha. Durante a abordagem, constatou-se que ele possuía passagens por tráfico de drogas, furto qualificado, posse de entorpecentes, lesão corporal dolosa e descumprimento de medidas protetivas.
O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As vítimas reforçaram o histórico de violência do autor, que é considerado um “velho conhecido” das autoridades pela prática de crimes na região sul da cidade, incluindo furtos em residências e roubo de motocicletas.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4