Vila Velha/ES. A FICCO/ES cumpriu, nesta quinta-feira (21/11) três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. A operação teve como principal objetivo prender os remanescentes da organização criminosa que ainda mantinham influência no tráfico de drogas na região sul do Espírito Santo.
As ordens foram emitidas pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim/ES e tinham como alvo integrantes de uma organização criminosa desmantelada pela Operação Mosaico, deflagrada em 20 de junho de 2024. Essa operação já havia cumprido oito mandados de prisão preventiva e 66 de busca e apreensão, além de bloqueado mais de R$ 1 milhão em bens imóveis e apreendido veículos de luxo.
FICCO/ES
As ações policiais desencadeadas pela FICCO são fruto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
Atualmente, a FICCO/ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e as Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal