Na escola como na vida, os alunos são protagonistas de suas histórias de vida. É dessa forma que os mais de 200 estudantes das sete Escolas Sesi em Mato Grosso do Sul chegam para a disputa do Circuito Estadual de Robótica do Sesi MS: todos muito bem preparados para enfrentar os desafios reais do mundo do trabalho.
A cerimônia de abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (18/11) no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O local foi transformado em arena de competição e palco para um festival de saberes.
O evento atraiu a presença de diretores da Fiems, secretários municipais e gestores de educação, que tiveram a oportunidade de conhecer em profundidade a metodologia de ensino aplicada na Rede Sesi.
Em seu discurso de boas-vindas, o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, enalteceu o trabalho incansável de professores e alunos na robótica educacional.
Um dos resultados expressivos dessa dedicação foi a conquista da equipe Tech Vikings, da Escola Sesi de Naviraí, medalhista nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica e que conquistou vaga no mundial da modalidade.
“Robótica é muito mais do que competição, são valores, competências e habilidades que serão levados por esses jovens para o mundo do trabalho e pelo resto da vida. Os resultados expressivos que as equipes alcançam, até em nível nacional, demonstram que nossos alunos estão preparados para enfrentar desafios reais, e que podem contar com professores cada vez mais capacitados”.
O Circuito Estadual de Robótica do Sesi MS segue até a terça-feira (19/11) com entrada franca.