Ponta Porã recebeu peregrinação da relíquia do Beato Carlo Acutis

No dia 28 de outubro, Ponta Porã recebeu uma relíquia de primeiro grau do Beato Carlo Acutis, o futuro e primeiro santo milenial da Igreja Católica, que é considerado o “padroeiro da internet” e um exemplo de virtude, fé,caridade e santidade, seguindo os ensinamentos de Jesus.            

A noite de louvor foi realizada na Comunidade São Geraldo, na Copa Fronteira, no grupo de oração São Miguel Arcanjo. A noite também contou com a presença especial do Padre Fábio Vieira, do Apostolado Carlo Acutis Brasil, que palestrou sobre a vida e o legado do beato. 

Carlo Acutis foi um jovem italiano que, apesar de sua curta vida, destacou-se pelo uso da tecnologia para evangelizar e propagar os milagres eucarísticos. Com uma vida marcada pela devoção e pelo cuidado com o próximo, ele faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Sua beatificação teve um marco especial para o Brasil, já que o milagre que o tornou beato ocorreu em Campo Grande (MS), onde Padre Fábio Vieira, que morou um período com a família de Carlo Acutis na Itália, teve um papel importante no processo de beatificação.

A presença da relíquia de Carlo Acutis em Ponta Porã é um momento único para os fiéis. Na tradição católica, relíquias são partes do corpo ou objetos que pertenceram a santos ou beatos e que carregam seu valor espiritual. Esses itens são venerados, pois, para a Igreja, representam a proximidade com as virtudes e o exemplo de santidade que cada um deles deixou.

*Com informações de Wagner Júnior e Comunidade São Geraldo.