27 C
Ponta Porã
sexta-feira, 25 de outubro, 2024
InícioPolíciaPF prende passageira com drogas e detém outra por injúria

PF prende passageira com drogas e detém outra por injúria

São Paulo/SP. A Polícia Federal, em ações distintas realizadas entre a quinta-feira (24/10) e madrugada desta sexta-feira (25/10), prendeu uma mulher tentando embarcar com droga para a Europa e deteve outra que agrediu verbalmente um funcionário da Receita Federal, com xingamentos.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam uma brasileira, de 20 anos de idade, que possuía bilhetes de viagem para a França, com quase 3 kg de cocaína dentro de volumes encontrados fixados ao seu corpo.

Em outra ação, uma brasileira, que desembarcou de voo proveniente dos Estados Unidos, foi selecionada no canal “nada a declarar”, para revista em suas bagagens, de forma indireta, por meio do aparelho de raio-x.

O funcionário da Receita Federal notou que havia uma quantidade grande de frascos no interior das bagagens e, ao abri-las, encontrou cosméticos em quantidade superior ao considerado para uso pessoal, configurando fins comerciais e, por esta razão, comunicou a passageira que os itens seriam retidos.

A partir deste momento ela passou a proferir xingamentos contra o funcionário e ofendê-lo. Os policiais federais foram acionados e a conduziram à delegacia da PF onde, em seu desfavor, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por injúria.

De janeiro a 24 de outubro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 502 pessoas, 53% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (328 prisões). Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

O aumento, no número de presos, foi impulsionado pelas prisões de 160 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 24 de outubro deste ano).

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal