O governador ainda pontou que entre os dias 4 e 6 de novembro haverá um seminário com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Com 62% de renovação nas prefeituras municipais de Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com prefeitos eleitos e reeleitos nesta segunda-feira (21) no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O encontro aconteceu para que fossem apresentados os 78 gestores dos executivos municipais e para discutir parcerias.
Em coletiva de imprensa, o governador falou em ‘estreitar relacionamentos’ com as prefeituras para promover maior resultado e eficiência aos moradores de MS. Dos 78 prefeitos eleitos – Campo Grande ainda terá segundo turno – apenas 30 conseguiram se reeleger, desta forma, 48 prefeitos compõem novo quadro.
“É natural depois das eleições, a grande maioria quer ter uma conversa, entender algumas coisas. O governo então decidiu fazer isso junto com a base parlamentar e federal, e os 78 prefeitos eleitos e eleitas. Ao invés de fazer agendas individuais nesse momento, estamos fazendo esse trabalho de reunir hoje e poder passar para eles um pouco essa orientação”, disse Riedel.
O governador ainda pontou que entre os dias 4 e 6 de novembro haverá um seminário com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). “Vamos discutir, saúde, educação, segurança pública. Sair daqui com esse alinhamento […] A gente sempre falou que as políticas públicas do estado são mais eficientes. Temos que estreitar esse relacionamento para dar maior resultado para o cidadão. Independente de onde esteja”, afirmou.
A reunião teve a presença das senadoras Tereza Cristina (PP), Soraya Thronicke (Podemos), além do presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), e o vice-governador, Barbosinha (PSD).
Fonte: Midiamax