A droga estava em uma carreta Scania que iria ser carregada com milho em Amambai, para esconder os fardos de droga.
Pelo menos três toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (18) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A droga estava em uma carreta Scania que iria ser carregada com milho em Amambai, para esconder os fardos de droga.
A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados na MS-156, em área de interesse da União por ser faixa de fronteira com o Paraguai. A carreta era conduzida por um homem de 51, residente em Porto Alegre (RS).
De acordo com o inspetor Waldir Brasil, chefe da PRF em Dourados, a carga foi interceptada após informações apuradas pelo serviço de inteligência. Ao parar a carreta, os policiais pediram que o motorista abrisse o tombador do semirreboque e encontraram os fardos de droga.
O motorista alegou aos policiais que não sabia da existência da maconha. Segundo a versão dele, recebeu a missão do “patrão” para buscar a carreta em Campo Grande e levá-la a Ponta Porã, para reparos.
Em Ponta Porã, o motorista disse que deixou a carreta “em um terreno”, à espera das pessoas que fariam o suposto reparo. Depois de quatro dias, seguiu viagem para carregar milho e seguir viagem a Curitiba (PR). Ele foi levado para a Polícia Civil em Amambai. A PRF recebeu apoio do Exército para descarregar a droga.
Fonte: Campograndenews