Durante a 6ª sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, dia 17, vereadores de Ponta Porã e os Consejales da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, discutiram vários temas de interesse da comunidade da fronteira.
A sessão foi realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal, sendo presidida pelo vereador Agnaldo. Estiveram presentes o presidente Vereador Agnaldo e os vereadores Marcelino Nunes, Anny Espínola, Kleber Ortiz e Lourdes Monteiro; também os Consejales Jorge Medina, Zulma Maria Icassatti de Acevedo, Cezar Carmelo Torres Lesme, Ronaldo Amarilla, Carmen Bienvenida Aguero de Freitas, José Ivo Lezcano Paredes, Mahiba Carolina Yunis de Acevedo e Ignacio Cantero Casco.
Durante a sessão foi discutida a regulamentação dos carros de aplicativos e táxis, os quais serão identificados e terão que cumprir regras determinadas pelos poderes executivo e legislativo de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Também foi colocado aos presentes convite para participação dos membros do Parlim no 3º Encontro Sobre Paradiplomacia e Internacionalização Territorial que acontecerá de 20 a 22 de novembro deste ano em Foz do Iguaçu. Também foi feita deliberação sobre o horário das sessões do Parlim, tendo em vista o fuso horário devido o Paraguai ter adotado horário de verão.
O quarto tema da pauta se relacionou ao evento de comemoração dos 25 anos do Parlamento Internacional Municipal – PARLIM – que será comemorado no dia 14 de novembro deste ano no Centro de Convenções de Ponta Porã.
Durante o evento serão entregues 25 honrarias – Medalha de Mérito Legislativo Internacional Parlim. Serão 11 honrarias indicadas pela Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, 11 indicadas pela Câmara Municipal de Ponta Porã e 3 honrarias indicadas pelos presidentes em conjunto.
O evento em comemoração aos 25 anos de criação do Parlim terá o cerimonial compartilhado Brasil/Paraguai e contará com apresentações artísticas e ao final coquetel com comidas típicas da região de fronteira.