A ação ocorreu por volta das 22h e faz parte da Operação Protetor.
Na noite de 16 de outubro de 2024, uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e a Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar resultou na recuperação de um caminhão roubado durante uma abordagem na Rodovia MS-164, na Base Aquidabã, região de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu por volta das 22h e faz parte da Operação Protetor.
O caminhão, um IVECO/STRALIS com placas de Campo Grande (MS), estava sendo conduzido por um indivíduo de 58 anos de idade. De acordo com o motorista, ele havia sido contratado através de um anúncio para transportar o veículo de São Paulo (SP) para Ponta Porã, mas durante a abordagem, sua versão dos fatos levantou suspeitas. Ele demonstrou não saber detalhes do destino final do caminhão e ofereceu explicações contraditórias sobre o motivo da viagem, o que fez os policiais desconfiarem de um possível envolvimento com o roubo do veículo.
As equipes entraram em contato com outras forças de segurança e descobriram que o verdadeiro motorista e proprietário do caminhão estava desaparecido e não havia sido localizado até o término do boletim de ocorrência, estando possivelmente em cárcere privado. Roupas e documentos do verdadeiro proprietário do veículo foram encontrados na cabine do caminhão, confirmando as suspeitas. Em consulta aos sistemas, os policiais descobriram que a esposa do proprietário do caminhão havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do marido em Campo Grande – MS.
O autor, que alegou desconhecer que o veículo era produto de roubo, afirmou que já havia realizado transporte de outros caminhões para Ponta Porã e que receberia R$ 1.700 pelo serviço. Ele foi preso no local e encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com o caminhão recuperado.
Fonte: PM MS