Defron: Ação das policias de SP e MS apreendem veículos com grande quantidade de drogas

DEFRON

Foram localizados nos dois veículos um total de 867 tijolos de maconha que revelaram peso bruto de 953.700 kgs, 82 pacotes de skunk e 3 pacotes de haxixe

Ação Conjunta entre Policiais Civis da área do Deinter 8 (2ª Dise/Deic8) e Policiais Civis da Defron, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, com sede em Dourados/MS, realizaram a abordagem de dois veículos transportando grande quantidade de drogas.

De posse de informações recebidas da DEFRON, dando conta que dois veículos na cor cinza, um Pálio e um Fiat Strada, provinham da região de Dourados/MS com destino ao Estado de São Paulo, possivelmente transportando drogas.

Policiais Civis da DISE efetuaram pesquisas de inteligência para tratamento dos dados e possível identificação dos veículos denunciados, bem como, face a credibilidade das informações recebidas, deslocaram-se para a região de divisa do Estado.

No cruzamento da Rodovia Olimpio Ferreira com a Euclides de Oliveira Figueiredo, Município de Mirante do Paranapanema/SP, avistaram no contra fluxo que dois veículos trafegavam com as características idênticas a informação recebida, sendo certo que o veículo Fiat Strada, na cor chumbo, seguia à frente, ao passo que o veículo Fiat Palio, também na cor cinza, logo atrás.

Policiais civis deram voz de parada com acionamento do sinal sonoro da viatura, bem como verbal, contudo, o veículo Fiat Strada se colocou em fuga em alta velocidade, sendo de imediato acompanhado pelas demais equipes que estavam em ação, obedecendo apenas tão somente o Fiat Palio.

A perseguição policial perdurou por diversos quilômetros até que o condutor do veículo Fiat Strada adentrou em estrada rural, abandonando o veículo e homiziando-se em região de pasto e mata, até o momento não localizado.

Foram localizados nos dois veículos um total de 867 tijolos de maconha que revelaram peso bruto de 953.700 kgs, 82 pacotes de skunk (peso 20.05 kg) e 3 pacotes de haxixe (1,550 kg).

O autuado foi preso em flagrante e permanece disposição da Justiça e será encaminhado após audiência de custódia a uma das unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Fonte: DEFRON