24 C
Ponta Porã
quarta-feira, 9 de outubro, 2024
InícioBrasil & Mundo5º episódio da série “Histórias que contam” fala do movimento contínuo de...

5º episódio da série “Histórias que contam” fala do movimento contínuo de expansão da Sicredi Centro-Sul MS/BA  

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – lançou o quinto episódio da série documental “Histórias que contam”, que traz a história do movimento de expansão da Cooperativa desde a sua criação até os dias de hoje, contada pelo presidente Paulo Roberto Neves.  O episódio já está disponível no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos

Neste episódio, Paulo Neves resgata o início da Sicredi Centro-Sul MS/BA com a união das cooperativas de Rio Brilhante, Caarapó e Dourados, incluindo também a Sicredi Fronteira, de Ponta Porã, e destaca que esse movimento de expansão é desde lá atrás, quando se uniram, se consolidaram e aumentaram suas bases e o número de associados. “O movimento de expansão foi e é contínuo”, destaca.

O presidente falou também do desafio de expandir a atuação para a Bahia. “Como estávamos em boas condições, avaliamos e aceitamos a proposta de ajudar a desenvolver uma área com 54 municípios na Bahia. Vamos levar o nosso modelo de negócios para essa região do país”, afirma Paulo.

Em setembro deste ano a Sicredi Centro-Sul MS/BA inaugurou quatro agências na Bahia, nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas. Segundo Paulo, a proposta é desenvolver a região baseada no cooperativismo. “Podem ter certeza de que, nos próximos anos, nós vamos dedicar toda transparência e toda a atenção no desenvolvimento das regiões onde estamos presentes sempre buscando atender as necessidades dos nossos associados”, afirma.

No próximo mês, a série “Histórias que contam” vai exibir o seu último episódio. O objetivo do documentário foi abordar a história de criação da Cooperativa, do passado, presente, às perspectivas de futuro alcançando pessoas e regiões onde a Sicredi Centro-Sul MS/BA está presente, materializando os seus 35 anos de atuação. Os episódios estão disponíveis no Youtube, no site, nas redes sociais da instituição e também estão sendo veiculados em TV aberta.