Traficante usa graxa nas mãos para enganar cão, mas é preso com 500 kg de droga em Ponta Porã

Tabletes de cocaína apreendidos pela Defron (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Traficante de 46 anos tentou enganar cão farejador passando graxa nas mãos, mas foi preso com meia tonelada de cocaína, nesta sexta-feira (4), na Rua Vasco da Gama, no Bairro Primavera, em Ponta Porã, MS.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o suspeito foi preso após policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) investigarem que a casa do homem funcionava como depósito de droga.

A equipe foi até o endereço do traficante e, ao chegar no local, perceberam que o imóvel tinha características suspeitas, como muros altos e portões fechados. Após monitorarem a casa por aproximadamente seis horas, os policiais abordaram o morador.

Durante vistoria no local, a equipe constatou que o homem havia sujado suas mãos de graxa para dificultar que o cão farejador sentisse o cheiro da droga. Dentro da casa, os policiais encontraram 250 quilos de cocaína e 250 quilos de pasta base de cocaína, totalizando meia tonelada de droga.

Os entorpecentes estavam armazenados em forma de tablete, em um dos cômodos da casa. Os policiais utilizaram tiocianato de cobalto – reagente que ajuda identificar se a droga é cocaína. Ao pingar o líquido, o pó ficou azul, cor que a substância é uma droga.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de droga e encaminhado a seda da Defron, em Dourados.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS