23.4 C
Ponta Porã
domingo, 6 de outubro, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil cumpre mandado de prisão em Dourados

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Dourados

No dia 25/09/2024, por volta das 11h, Policiais Civis da DEFRON, durante diligências no âmbito da Operação Protetor, cumprem mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso em face de uma mulher de 26 anos de idade (R. F. O.). Ela foi localizada pelos policiais escondida em uma casa situada na Rua Benedito Alves Guimarães, Jardim Água Boa, município de Dourados/MS, e não reagiu a ação policial.

O seu mandado de prisão foi expedido no contexto da “Operação Highway”, operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso no mês de agosto de 2024, ocasião em que foram cumpridas 35 ordens judiciais contra uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e outros Estados da Federação.

Segundo as investigações, um detento do Presídio Central do Estado, localizado em Cuiabá/MT, juntamente com detentas de uma Unidade Prisional Feminina do Estado do Mato Grosso do Sul estavam captando adolescentes para transportarem entorpecentes, utilizando táxis e caronas com caminhoneiros, para diversos Estados. Nesse contexto, R. F. O. foi identificada como uma das aliciadoras de adolescentes para o tráfico de drogas no município de Dourados/MS e teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário.

Assim, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da DEFRON e a presa foi encaminhada para a DELEGACIA DE PRONTO ATENDIMENTO COMUNITÁRIO de Dourados/MS (DEPAC), local em que aguardará a audiência de custódia.

A DEFRON desenvolve constante trabalho investigativo visando cumprir mandados de prisão e recapturar evadidos do sistema prisional, com o objetivo de retirar indivíduos ainda não ressocializados da sociedade e, com isso, diminuir os índices de criminalidade das cidades da fronteira e da faixa de fronteira.

Esta especializada mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.