A deputada estadual Gleice Jane (PT) esteve em Ponta Porã sábado (07/09) para reforçar as campanhas de Carlos Bernardo (PDT) a prefeito e Nady Lobato (PT) a vice-prefeita, além dos candidatos à Câmara Municipal Professor Hamílton e Lucinha da Saúde. Ao discursar para o público que a aguardava no Sindicato dos Bancários, Gleice destacou o que representa a candidatura de Carlos Bernardo: “É a mudança que a população propõe, é a inovação, é a adoção de um novo e democrático modelo de gestão”.
Gleice afirmou que uma série de elementos políticos e gerenciais faz a diferença a favor do candidato da coligação “Avançar Para Reconstruir”, formada pelo PDT, PT, PCdoB e PV. “Um dos fatores que dão a Carlos a vantagem determinante para o futuro de Ponta Porã é o seu alinhamento estreito e desembaraçado com o presidente Lula. Isto vai aproximar muito mais a administração local do governo federal, dos ministros e dos órgãos que atenderão o programa de governo”, pontuou.
Ela destacou algumas conquistas que já estão sendo concretizadas graças à relação de Carlos Bernardo com Lula. Mencionou a criação do Núcleo e do Distrito Industrial na área urbana e no distrito de Novo Itamarati e a implantação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira no município. “A ministra Cida Gonçalves disse, inclusive, que o Ministério das Mulheres já está com os recursos em caixa”, assinalou.
Carlos Bermardo agradeceu a presença da deputada e reiterou os 12 pontos das metas de governo. Descreveu melhorias com a criação do Hospital Binacional de Fronteira, a atração de empresas e o fortalecimento do comércio local para abrir novas vagas de trabalho, os programas de pavimentação e casas populares, as creches e escolas de período integral e a valorização da cultura e dos atrativos turísticos. “Será uma gestão aberta e democrática, com a efetiva participação popular, não uma gestão de meia dúzia para meia dúzia”, assegurou.
A candidata a vice-prefeita, Nady Lobato, disse que a presença de Gleice Jane significava a importância da candidatura de Carlos Bernardo e a identificação da chapa com as causas da defesa dos direitos da mulher e dos segmentos que sofrem com a exclusão e o preconceito: “Temos com a sociedade uma relação de sinceridade, focada no bem-estar de todos, na abertura de oportunidades e no acolhimento de todos, Somos a coligação da diversidade, do coletivo, da alegria e da transformação”.