Em projeto piloto Detran-MS leva atendimento itinerante para Distrito Nova Itamarati 

Foto: Melina Moraes

Essa é a primeira de várias ações itinerantes que o Detran planeja realizar para acessar lugares onde ainda não há uma agência do Detran

Nos dias 4 e 5 de setembro o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) promove a 1° ação itinerante de atendimento presencial no Assentamento Nova Itamarati em Ponta Porã. Serão ofertados atendimentos diversos para regularização de documentos referentes a veículos e também CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

A ação é resultado das visitas do Detran-MS ao interior do Estado, explica o diretor-executivo, João César Mattogrosso. “Essa ideia surgiu das nossas caminhadas pelo interior. Em visita à agência de Ponta Porã, e também ao Assentamento Nova Itamarati, vimos a necessidade de fazer uma ação para regularizar a situação de CNH´s e de veículos. Tendo em vista que é um Distrito simples, que fica a mais de 50 km da cidade, causa uma certa dificuldade da população local para ir até a agência do Detran. Nosso objetivo é aproximar, tendo em vista a gestão municipalista que o governador Eduardo Riedel”. 

Em projeto piloto Detran-MS leva atendimento itinerante para Distrito Nova Itamarati 

Entre os serviços que o cidadão poderá realizar está a consulta de pontos da CNH; emissão de guias; vistoria de veículos para fins de transferência; início de processo de alteração de característica; emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); primeiro emplacamento; consulta e regularização de débitos. 

Essa é a primeira de várias ações itinerantes que o Detran planeja realizar para acessar lugares onde ainda não há uma agência do Detran para atender as demandas da população, a exemplo de distritos e assentamentos. 

Os atendimentos serão realizados na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) das 8h às 12h na Escola Estadual do Assentamento Nova Itamarati em Ponta Porã. 

Conforme o último censo do IBGE, o Distrito Nova Itamarati possui 15.867 habitantes, porém conforme a subprefeitura a estimativa é que esse número já tenha ultrapassado 17 mil.

Fonte: Detranms