Com o auxílio de uma coberta para não machucar mais a arara, os militares levaram a ave para à fundação de meio ambiente de Corumbá
No fim da manhã desta sexta-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, resgataram uma arara-vermelha com a asa machucada.
Os militares estavam combatendo um incêndio numa área de mata quando o caminhão que dava apoio colidiu na ave. Em fotos encaminhadas ao Campo Grande News, é possível ver que o animal está bem, conforme informações do Corpo de Bombeiros a asa quebrou.
Com o auxílio de uma coberta para não machucar mais a arara, os militares levaram a ave para à fundação de meio ambiente de Corumbá, onde receberá o atendimento adequado.
Nesta semana o STF (Supremo Tribunal Federal) liberou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a abertura de créditos extraordinários para custear o combate ao incêndio no Pantanal e na Amazônia. Também determinou a mobilização das forças de segurança para os locais afetados e a criação de um plano de prevenção de combate aos incêndios no prazo de 15 dias.
Fonte: Campograndenews