Outros dois atletas sul-mato-grossenses estarão nas disputas das provas do atletismo nas Paralimpíadas.
O atleta campo-grandense Yeltsin Jacques inicia sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 na madrugada desta sexta-feira (30), às 4h06 (horário de MS), competindo na prova dos 5 mil metros.
Nesta prova, o sul-mato-grossense de 32 anos é o atual medalhista de ouro paralímpico (venceu em Tóquio-2021), além de deter a melhor marca da história na prova, dentro da categoria T11, com o tempo de 14min53s97.
Sua segunda participação em Paris está prevista para 2 de setembro, também às 4h, onde Yeltsin também defende o ouro olímpico. Ele primeiro deve correr a etapa eliminatória. Caso se classifique, disputa a final no dia seguinte (3), no mesmo horário.
Outros dois atletas sul-mato-grossenses estarão nas disputas das provas do atletismo nas Paralimpíadas.
A também campo-grande Gabriela Ferreira compete na prova dos 100 metros rasos, na classe T13, no dia 3 de setembro. A prova classificatória está programada para às 5 horas. Caso se classifique para a final, corre às 14h12.
Já o douradense Paulo Henrique Reis, que compete também na categoria T13, disputa o salto em distância no dia 7 de setembro, em participação prevista para as 4 horas.
Outras modalidades
Quatro outros atletas sul-mato-grossenses estão em Paris na disputa por medalhas, sendo dois no judô e dois na canoagem.
Nos tatames, Kelly Victório compete na categoria -70kg, classe J2, no dia 6 de setembro; no dia seguinte, Erika Zoaga compete na categoria +70kg, classe J1.
Já nas raias da paracanoagem, Fernando Rufino disputa duas categorias nos dias 7 e 8 de setembro. Ele participa dos 200m na classe KL2 e da 200m pela canoa VL2. Débora Benevides disputa a prova dos 200m, classe VL2, no dia 7.
Fonte: Midiamax