Em Ponta Porã, Câmara aprova criação do Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Fonte: Divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. A iniciativa de propor a data, foi do Vereador Thiago Vedana. Coube ao Presidente da Casa, Vereador Agnaldo Miudinho, inserir na pauta para que fosse votado hoje.

A partir da sanção, O Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa será comemorado no dia 18 de maio e o objetivo é promover a reflexão e conscientização sobre a importância do respeito à diversidade religiosa, bem como combater e prevenir atitudes discriminatórias baseadas em crenças ou religiões.

A data foi escolhida com base em recente episódio de vilipêndio, ocorrido em um cemitério da Cidade. Após o episódio, em vários grupos de whatsapp, houve prática de intolerância religiosa contra algumas religiões.

Tata Carlos Kewalange entrou em contato com o vereador Thiago Vedana e juntos delinearam o que hoje se tornou um marco no combate à intolerância. “Essa lei que fortalece a luta contra a Intolerância Religiosa, tem um dia a partir de hoje para ser lembrada no município, dia 18 de maio. Agradecemos a Deus, aos nossos Orixás e nossos Guardiões por terem iluminado as Autoridades neste sentido. O respeito às nossas crenças e credos de todas as casas de oração na nossa cidade deve existir sempre”, destacou Tata Carlos Kewalange. 

Em Ponta Porã, Câmara aprova criação do Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Várias organizações religiosas acompanharam a votação, no Plenário Isaac Borges Capilé, vestidos e paramentados, cada qual segundo a sua religião.

O projeto vai para sanção do Prefeito Eduardo Campos e para o ano que vem, atividades relativas à data podem ser elaboradas e incluídas no calendário municipal.

* Fonte: Pedro Zadyr – Jornalista