A vítima foi encontrada já sem vida no berço, pela irmã adolescente.
Uma bebê de 8 meses foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (19), em Três Lagoas.
A vítima foi encontrada já sem vida no berço, pela irmã adolescente.
Segundo o JP News, por volta das 10h, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que ao chegarem ao local, constataram que a bebê já não apresentava sinais vitais. Devido à presença de manchas na pele e na cabeça da criança, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para investigar o caso.
Segundo relato da mãe, ela amamentou a filha durante a madrugada, e ambas dormiram até a manhã. Quando a avó da bebê sugeriu que fosse verificada a necessidade de a criança ser amamentada novamente, a irmã foi até o berço e, ao retornar, questionou a mãe sobre o estado da bebê, que parecia estar em uma posição estranha. Ao conferir, a mãe percebeu que a filha estava sem vida.
A mãe informou aos policiais que a bebê havia nascido com problemas de saúde, precisando passar por procedimentos médicos, incluindo uma traqueostomia. Ela disse que as manchas na pele da criança eram resultados do longo período de internação e acamamento, que causou edemas em várias partes do corpo.
O corpo da bebê foi removido pela funerária de plantão para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passou por necropsia.
A morte foi registrada e a Polícia Civil aguarda os laudos para determinar as causas exatas.
Apesar de não descartar nenhuma hipótese, a polícia trabalha com a possibilidade de broncoaspiração ou complicações decorrentes dos problemas de saúde anteriores da bebê.
Fonte: Topmidianews