Um dos partidos que apoia a reeleição do prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB), é o Progressistas, que tem como presidente em Mato Grosso do Sul a senadora Tereza Cristina, uma das maiores defensoras do agronegócio do Brasil e que exerceu durante quatro anos o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na gestão do então presidente Jair Bolsonaro.
O Progressistas em Ponta Porã é presidido por Vitor Manoel Almada e tem uma bancada de dois vereadores na Câmara Municipal, formada por Marcelino Nunes, que exerce a liderança no legislativo, e Kamila Alvarenga. Os dois parlamentares apoiam desde o início a gestão do prefeito Eduardo Campos.
Marcelino Nunes disse que Ponta Porã vive um momento de grandes conquistas e que a reeleição de Eduardo Campos assegura continuidade do trabalho. “Os avanços ocorreram na época do então prefeito Flávio Kayatt, tiveram continuidade com o Hélio Peluffo, que agora está junto com o Eduardo para não ter nenhuma interrupção no projeto de desenvolvimento”, disse.
O Eduardo Campos e o Patrick Derzi vão fazer uma campanha limpa e com propostas para melhorar todos os setores do nosso município. “A nossa campanha será de respeito aos adversários, não vamos fazer e nem aceitar ofensas pessoais porque as pessoas querem propostas concretas e responsabilidade do gestor para melhorar ainda mais a saúde, trazer mais asfalto, mais escolas, mais esporte, mais segurança”, disse Marcelino Nunes.
O ex-prefeito e atual secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, que nos seis anos que ficou no comando da Prefeitura Municipal também contou com apoio dos dois vereadores do Progressistas. Hélio também defende a reeleição de Eduardo Campos. “Não podemos nos aventurar e nem acreditar em ideias mirabolantes. Ponta Porã precisa seguir em frente, crescendo, se desenvolvendo, e o Eduardo está pronto para isso”, ressaltou.
“O Eduardo Campos sabe como administrar, é um bom gestor, tem competência para manter o equilíbrio das finanças e uma cidade socialmente justa. Ele foi preparado para dar continuidade a um trabalho que se sonhou lá atrás. A população não aceita mais retrocesso. Ele sabe como fazer e está preparado para com apoio do governo do Estado asfaltar 100% dos bairros de Ponta Porã. Quem venham os adversários, posso assegurar que nenhum tem a condição e nem a articulação e apoio político que o Eduardo Campos tem para continuar administrando Ponta Porã”, disse Hélio Peluffo Filho.
- Edilson José/ Reporter MS