A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – lançou o terceiro episódio da série “Histórias que contam”, que traz a história das irmãs agricultoras familiares e associadas Maria Pereira Alves Costa e Marlúcia Pereira Alves Morelli, proprietárias da agroindústria Doce Conquista. O episódio “Acreditar Conta” já está disponível no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos
A série documental conta a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA por quem viveu e viu de perto o desenvolvimento acontecer. Maria Pereira conta que o sítio Doce Conquista foi adquirido em 1998, onde possuem plantações de cenoura, soja, milho e arroz. Em 2005, elas iniciaram o plantio de frutas que, segundo ela, foi o que deu mais certo, especialmente com a produção de goiaba.
Elas então começaram a produção de doces, incluindo geleias e goiabadas, onde surgiu a parceira com a Sicredi Centro-Sul MS/BA. “O Sicredi se propôs a estar comprando nossos produtos para colocar nas cestas dos colaboradores. Nós ficamos muito felizes”, contou Maria Pereira. Elas se tornaram associadas por intermédio da gerente da agência Itaporã, Simoni e Silva Santos e, para Marlúcia, isso foi um divisor de águas na vida delas.
“A Simoni nos convidou para uma reunião do agro. Eu falei que não era do agro e sim produtora de frutas. Ela disse que éramos sim e tão importantes quanto produtor de soja. Lógico, a gente se sentiu mesmo importante”, destacou Maria. Com a maquininha de cartões do Sicredi, elas saem para comercializar seus produtos. “Podemos planejar e pensar muito bem no futuro, porque a gente sabe que pode contar com o Sicredi, com a Simoni, que nos apoia”, disse Marlúcia.
As produtoras foram convidadas pela gerente da agência para uma reunião do agro e, se sentiram valorizadas, por serem consideradas tão importantes quanto o produtor de soja. Com o apoio da Cooperativa, Maria e Marlúcia podem planejar e construir um futuro próspero, pois sabem que podem contar com o Sicredi.
A série “Histórias que contam” possui ainda mais três episódios que vão ao ar nos próximos meses. A ideia do documentário é abordar a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do passado, presente, às perspectivas de futuro alcançando pessoas e regiões onde a Cooperativa está presente. Conforme a assessora de comunicação, Cristiane Santos, a campanha institucional materializa os 35 anos de atuação, de crescimento e desenvolvimento. Os episódios estão disponíveis no Youtube, no site e nas redes sociais da Cooperativa e também estão sendo veiculados em TV aberta.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a campanha institucional, assim como as outras criadas pela Comunicação, surgem da necessidade de comunicar aos associados e à comunidade sobre as ações e projetos. “São 35 anos de atuação e nada melhor do que nossos colaboradores e associados serem o centro das histórias, como são o centro para o desenvolvimento da nossa Cooperativa. De forma criativa, leve, bem roteirizada e esteticamente bem produzida, a ideia é apresentar como nós chegamos até aqui e como vamos seguir por uma sociedade mais próspera”, destacou.