Ministra Sônia Guajajara visita MS após ataques que deixaram indígenas feridos em Douradina

Alicce Rodrigues; Midiamax)

Indígenas de Douradina denunciam intensificação de ataques

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, visita Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (6). A chefe da pasta faz passagem por MS após ataques que deixaram indígenas feridos em Douradina.

Neste domingo (4), o Ministério dos Povos Indígenas afirmou que pelo menos oito pessoas ficaram feridas após ataque de sábado (3). Assim, Sônia passa por Mato Grosso do Sul e deve chegar ao estado logo no início da manhã.

Em nota, o Ministério afirmou no domingo (3) que o secretário executivo do MPI, Eloy Terena, acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele questionou “sobre a retirada da Força Nacional do local imediatamente antes do ataque e para garantir que o efetivo permaneceria no território para evitar novos episódios de violência”.

Além disso, Eloy emitiu ofício para o diretor-geral da Polícia Federal. Solicitou a imediata investigação sobre os ataques contra os indígenas Guarani Kaiowá. “A equipe do MPI acionou a PF para ida ao local, mas, até o momento, nenhum efetivo foi encaminhado”, dizia a nota.

Fonte: Midiamax