Na manhã deste domingo, dia 04/08, às 9 h, centenas de pessoas se encontraram para o anúncio da candidatura de Álvaro Soares (Podemos) ao cargo de Prefeito de Ponta Porã, junto com a candidata a vice, Cida Espíndola.
Ex-vereador por três mandatos, presidente da câmara municipal e ex vice-prefeito, Álvaro Soares lançou seu nome na corrida eleitoral baseado no trinômio; Progresso, mudança e foco na modernização da gestão, baseados em um projeto sem compromissos escusos e alianças eleitoreiras.
O foco central é o fim das filas na saúde e a solução definitiva da situação. Mas tem outros. “A péssima gestão começa quando, para conseguir vencer, um candidato faz o loteamento da administração, deixando com cada partido diferente, uma secretaria ou órgão do governo, abandonando as promessas feitas. Essas promessas são esquecidas na pulverização de vários donos da gestão, um em cada secretaria. Por isso nossa aliança é com o povo, com os menos favorecidos e com aqueles que mais precisam do serviço público de qualidade e eficiente”, disse Álvaro.
O projeto de administração, segundo o candidato do Podemos, passa pelo incentivo a pequena e microempresa, a sustentabilidade da agricultura familiar e um atendimento em educação e saúde onde o foco central seja a população que necessita desses serviços.
“A nossa administração é uma necessidade para que Ponta Porã possa avançar. Possa crescer mais e com qualidade de vida. Vamos trazer a juventude para a gestão com a Secretaria específica. Se não fosse para fazer mais e melhor, nem teríamos apresentado nossa chapa”, concluiu Álvaro Soares.
Já candidata a vice-prefeita, Cida Espíndola falou que “…com sua experiência no Legislativo e conhecedor dos caminhos do executivo quando foi vice-prefeito, Álvaro traçou agora para Ponta Porã um novo tempo, como nunca se viu antes por aqui. É para isso que ele é candidato. É para isso que eu sou candidata a vice. E é com ele que todos nós vamos”, concluiu ela.
Fonte: Ely Leal – Jornalista
Assessoria de Comunicação – Podemos/P.P.