A Receita Federal se colocou à disposição para continuar cooperando com a otimização dos procedimentos de comércio exterior necessários ao regular prosseguimento da obra
Na última quarta-feira, dia 03/07, a Receita Federal esteve em reunião com o prefeito Nelson Cintra, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e o presidente da Câmara Elbio Santos Balta. No encontro, os representantes da Receita Federal reforçaram o papel da instituição como facilitadora e parceira nos processos de comércio exterior relativos à construção da ponte.
Por parte da Receita Federal, foi destacado o reconhecimento da importância da ponte da Rota Bioceânica, que liga Porto Murtinho (Brasil) e Carmela Peralta (Paraguai), uma obra de grande vulto e de relevância nacional. Nesse contexto, evidenciou-se que o objetivo da Receita Federal é contribuir com agilidade e eficiência no despacho aduaneiro de importação para que o fluxo da construção siga o cronograma com a regularidade exigida pela legislação.
Em seguida, na visita à obra da Ponte Bioceânica e aos representantes do consórcio PYBRA, a Receita Federal reforçou seu compromisso de colaborar para que os procedimentos aduaneiros necessários sejam realizados de maneira ágil e eficiente. Essa aproximação é fundamental para garantir que os trâmites burocráticos não atrasem o progresso da construção, permitindo que a obra avance conforme o cronograma previsto.
De parte da Receita Federal, estiveram presentes o superintendente adjunto Erivelto Moyses Torrico Alencar, o delegado e a a delegada-adjunta da Alfândega em Ponta Porã José Ricardo Moreira e Juliana Moreira Senna Guimarães, o agente em Porto Murtinho Renato Dias Afonso, o analista-tributário Fabrício Rodrigues Camargos e o técnico-secretariado Edmilson Martines Langer.