Ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, dia 25, o vereador Marcelino Nunes, 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, destacou pesquisa que aponta 83% de aprovação da gestão do prefeito Eduardo Campos, que também lidera com 65% de intenção de votos como pré-candidato a reeleição nas eleições deste ano.
Marcelino Nunes destacou que o índice de 83% de aprovação do mandato do prefeito Eduardo Campos demonstra que a população reconhece a geração de grandes gestores em Ponta Porã, ressaltando os ex-prefeitos Flávio Kayatt e Hélio Peluffo Filho. “É sinal de que estamos no caminho certo com uma gestão moderna que cuida da urbanização e realiza ao mesmo tempo obras estruturantes como do anel viário, drenagem e pavimentação no centro e bairros e executa abertura de novos trajetos para desafogar o trânsito do centro da cidade e implantando também melhorias no setor de saúde”, disse.
Nunes destacou ainda que a pesquisa apontou 54% de aprovação da Câmara Municipal. “É, sem dúvida, uma marca importante, já que na série histórica nunca passou de 30%. Mesmo caminhando ao lado do executivo, a Câmara não abaixa a cabeça, discute todos os projetos encaminhados, às vezes discorda de alguns pontos porque os vereadores atuam como caixa de ressonância da vontade da população”, ressaltou.
PESQUISA
A pesquisa destacada pelo vereador Marcelino Nunes foi realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-00121/2024.
A pesquisa foi realizada no período de 20 a 24 de junho deste ano, junto a 1.000 moradores de Ponta Porã, com 16 anos ou mais de idade. O intervalo de confiança é de 95% e uma margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, o prefeito Eduardo Campos está na frente, com 35% das intenções de votos, seguido por Álvaro Soares, com 5%, e Edinho Quintana, com 3%, sendo que 2% apontaram outros nomes e 55% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Estimulada
No levantamento estimulado, o atual prefeito Eduardo Campos continua na frente, com 65%, seguido por Álvaro Soares, com 11%, e Edinho Quintana, com 3,6%, sendo que 20,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Edinho Quintana lidera, com 15,2%, seguido por Álvaro Soares, com 10,4%, e Eduardo Campos, com 7%, sendo que 67,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Avaliação prefeito
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, e para 60% dos entrevistados é boa ou ótima, enquanto 23% consideraram regular e 12% falaram que é ruim ou péssima, sendo que 5% não sabem ou não responderam.
Avaliação Câmara
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda avaliou a Câmara Municipal de Ponta Porã e 34,2% dos entrevistados consideraram a Casa de Leis como regular, 30% como boa ou ótima e 20,4% como ruim ou péssima, sendo que 15,4% não sabem ou não responderam.
*Redação com informações do Diário MS News