Os homens então disseram que viajavam juntos e que foram contatados para entregar o Celta na cidade de Amambai
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na madrugada desta sexta-feira (21), um veículo GM Celta de cor branca com registro criminal de furto ocorrido no dia seis de janeiro do corrente ano, na cidade paranaense de Maringá. Na ação dois homens foram presos.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi quando deram a ordem de parada, inicialmente, ao condutor (24) de um Nissan Sentra de cor preta. Logo em seguida os policiais abordaram o condutor (25) do Celta. Ambos estavam agitados e com respostas desencontradas sobre o real motivo da viagem, ou o destino da dupla.
Durante a checagem dos agregados dos veículos localizou-se o registro criminal no Estado do Paraná. Os homens então disseram que viajavam juntos e que foram contatados para entregar o Celta na cidade de Amambai, sendo que o condutor do Nissan foi contratado com “batedor de estrada”, para repassar ao condutor do Celta informações sobre o policiamento na rodovia.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 85 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Fonte: DOF