Em alusão ao Junho Prata, mês de combate e prevenção à violência contra pessoas idosas, a equipe PROMUSE (Programa Mulher Segura) do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem realizando diversas atividades para alertar e conscientizar a população sobre o tema. Na manhã desta sexta-feira a equipe realizou uma palestra no CRAS do bairro Ipê dois e contou com aproximadamente 30 pessoas.
Durante a palestra, os policiais militares abordaram diversos temas relacionados à violência contra idosos, como os diferentes tipos de agressão, os sinais que podem indicar que um idoso está sendo vítima de violência e como denunciar esses casos.
O objetivo da palestra foi conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra idosos e promover um ambiente mais seguro e acolhedor para essa parcela da população.
“É importante que todos estejam atentos aos sinais de violência contra idosos e que denunciem esses casos”, destacou a Cabo PM Silvana, integrante da equipe PROMUSE. “A violência contra idosos é um crime e não deve ser tolerada”, completou.
Parceria importante
A realização da palestra no CRAS do Ipê dois foi possível graças à parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Essa parceria é fundamental para que possamos juntos combater a violência contra idosos e garantir os direitos dessa população”, afirmou o Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira
Denúncias
A equipe PROMUSE orienta que, se você suspeitar que um idoso está sendo vítima de violência, denuncie o caso. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, através do disque denúncia da Polícia Militar 181 e em casos de emergência ligar 190.
Lembre-se: violência contra idosos é crime! Denuncie e ajude a proteger os nossos idosos.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM