No dia 19 de junho de 2024, por volta da 10h, no âmbito da Operação Protetor, os policiais do Defron, no âmbito da operação protetor, realizavam diligências investigativas relativas a delito de tráfico de drogas e organizações criminosas, no bairro Marambaia.
Os policiais realizavam campana, quando identificaram um indivíduo tentar abandonar o local como se tivesse notado a presença policial.
A equipe policial, decidiu cessar a atividade encoberta e realizar a abordagem do indivíduo que admitiu prontamente estar ocultando substâncias entorpecentes em sua casa, razão pela qual os policiais iniciaram buscas no local e localizaram mais de 185 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da DEFRON, município de Dourados/MS, local em que foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. A droga após pesada totalizou 185 kg (cento e oitenta e cinco quilos), material avaliado em cerca de 9,2 milhões de reais nos grandes centros.