Em uma operação realizada na madrugada de domingo, a Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu um casal por crime de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.
A ação ocorreu em uma residência localizada na área norte de Ponta Porã.
A operação teve início após a equipe da Força Tática receber informações detalhadas via telefone sobre a presença de entorpecentes e um veículo roubado na casa mencionada. Ao chegar ao local por volta da 1h da manhã, os policiais avistaram por cima do muro um SUV branco, sem placas, parcialmente encoberto por um colchão velho. Ao iluminar o veículo com lanternas, foi possível identificar diversos tabletes em seu interior.
Com a entrada permitida na residência, os policiais realizaram uma busca minuciosa e encontraram em um dos quartos uma grande quantidade de tabletes de maconha. Durante a inspeção, também localizaram a chave do veículo no bolso do homem, de 31 anos. Dentro do carro, os agentes encontraram duas placas avulsas e dezenas de outros tabletes de maconha.
Os autores apresentaram versões contraditórias sobre a procedência dos entorpecentes. Após a pesagem, constatou-se que havia aproximadamente 783 quilos de maconha e cerca de 9,5 quilos de “Skank” (um tipo mais potente de maconha).
Ao ser questionado sobre a origem do veículo, ambos confessaram que o carro era “dublê”, ou seja, um veículo roubado com sinais identificadores adulterados, impossibilitando a identificação real do automóvel.
Diante das evidências, o homem de 31 anos e a mulher de 24 anos foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada pela autoridade de polícia judiciária.
A operação destacou a importância da colaboração da comunidade e da eficiência das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e crimes relacionados na região.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4