Um motorista, de 19 anos, tentou fugir, mas acabou preso com mais de uma tonelada de maconha, na MS-164, em Ponta Porã, na noite desse domingo (26).
Policiais do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária) realizavam abordagem para fiscalizar o trânsito, quando deram ordem de parada ao veículo, por volta das 21 horas da noite.
No momento de parada, o motorista tentou fugir, mas foi contido pelos militares, que analisaram a caminhonete e encontraram vários tabletes de maconha, totalizando 1.051 quilos da droga.
Questionado, o motorista disse que levaria o entorpecente para Minas Gerais e receberia R$ 10 mil pelo transporte.
A equipe também constatou que as placas do veículo eram diferentes do chassi, pois possuía registro de roubo em Ponta Porã. Com a apreensão, o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2.227.000,00.
O rapaz, o veículo e o entorpecente foram levados para a delegacia.
