Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (6), um Chevrolet Onix branco carregado com 248,75 de maconha e 43,7 quilos de skank. Ao todo 292,45 quilos de drogas.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi, quando visualizaram o condutor do Onix que seguia no sentido contrário (Tacuru/Iguatemi) em alta velocidade e com excesso de peso.
Os militares retornaram e deram a ordem de parada ao condutor, com a utilização dos sinais sonoros e luminosos. O homem, de 35 anos de idade, desobedeceu e acelerou até adentrar no perímetro urbano de Iguatemi, onde por diversas vezes cometeu várias infrações de trânsito ao colocar em risco a vida das pessoas. Em determinado momento ele perdeu o controle do veículo e colidiu em um barranco.
O homem fugiu a pé, mas foi alcançado e detido. Ele sofreu um ferimento na boca. Um dos componentes da equipe policial teve um ferimento na cabeça. Ambos receberam atendimento médico e foram liberados. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e elaborou o boletim de trânsito.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,08 milhão.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.