27/02/2014 16h20
E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio” (LC 16.22,23)
A Gazetanews
O mesmo Deus que nos criou, nos fez composto de três elementos: “espírito, alma e corpo” (1ª TS 5.23). Quando morremos fisicamente, “o espírito volta para Deus que o deu, o corpo, que foi feito da terra volta para a terra” (Eclesiastes 12.7), e a alma será levada para um lugar de descanso eterno ou de sofrimento eterno. O lugar depende da escolha que fizermos aqui na terra enquanto estamos vivos. Depois de mortos, não há mais essa possibilidade: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento” (Eclesiastes 9.5). Deus é amor, mas também é justiça; pode mandar a alma, tanto para o céu, quanto para o inferno: (MT 10.28). Por isso, Deus nos deu a Bíblia, para nos orientar, e o seu Espírito Santo, para nos ensinar.
No momento seguinte à morte do corpo físico, a nossa alma, imediatamente é levada para um destes dois lugares: ou de descanso eterno ou de tormento, separado de Deus para sempre. Tal separação, não permite mudança de um lugar para outro: “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá” (LC 16.26).
Os que morrem com Cristo, são levados por anjos, a um lugar de descanso; os que morrem sem Cristo, vão para a sepultura, e lá, não terão mais força, sabedoria para tomar decisões e se arrependerem, se purificarem dos pecados: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9.10). É doutrina humana e não bíblica, a ideia de que ao morrermos, iremos para um determinado lugar aguardar a salvação, (ensino falso). Não se preocupe com o que as pessoas vão falar! Lembre-se: Não sabemos o dia, nem a hora em que enfrentaremos a morte; ela poderá vir repentinamente e então, será tarde demais para invocar o nome de Jesus! Após a morte, vamos para o lugar que escolhemos em vida! Faça sua escolha agora! Deus o abençoe!
Fonte: Eloir Vieira